segunda-feira, 17 de março de 2008

MATRIX

“COAST TO COAST”
MATRIX
Texto retirado do livro "Despertar da Consciência Quântica" a ser lançado, pelos seus autores Edgar Andrade e Márcia Rodrigues.
“Existe uma enorme diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho”.
No principio nada existia, e por um tempo foi bom.
Todos eram iguais e possuíam a liberdade para ter e ser o que quisessem, mas a chamada sociedade civil da humanidade logo se deixou dominar pela vaidade e a corrupção.
Vaidade, pois quem tinha o poder era o senhor absoluto, sua palavra era a lei, o dono do poder poderia mandar, agir e impor a sua vontade.
E a corrupção, pois era claro que quem usava o poder poderia trabalhar menos e usufruir mais.
Nesta época era fácil obter o poder, mas era difícil mantê-lo.
A melhor forma de manter o poder era controlar as pessoas pelo medo. Medo de ser torturado, medo de morrer, medo de ficar pobre, medo do bicho papão, medo de ir para o inferno e; cada governante criava um medo para o seu reino, era simplesmente uma forma de punição.
Essa técnica de condicionamento foi evoluindo e hoje continua presente em vários níveis da sociedade, um pai pode condicionar o seu filho a obedecer sempre, senão o Papai Noel não o colocará na lista das crianças boazinhas que ganham presente.
Uma empresa pode condicionar o funcionário para se tornar um robozinho em uma linha de produção.
Novelas ou filmes podem condicionar as pessoas para acreditarem que existe apenas uma pessoa compatível com você, a famosa alma gêmea.
Uma religião pode te fazer acreditar que se você não seguir suas leis e dogmas, estará pecando e irá para o inferno.
Um político pode usar os programas de televisão para condicionar as pessoas, através de mensagens subliminares, a votarem neles e ou acreditar que ele é diferente.
Um estilo de música pode; através das palavras, te condicionar a seguir hábitos de sua classe social.
Esses são alguns casos, mais existem milhares de formas de condicionamento. Infelizmente a briga pelo poder e controle das pessoas ainda continua, seja pelo governo, pela religião, pela família ou pela classe social.
Há algo errado com o mundo que foi colocado diante de nossos olhos, somente para que você não enxergue a verdade.
Somos prisioneiros dos condicionamentos, nossa mente está presa a inúmeras idéias, crenças, mitos e muitos medos. Não se pode enxergar essa prisão.
Somos presenteados por inúmeras mensagens de condicionamento, por todos os tipos de meio de comunicações. Essa é a matrix de controle que muitas pessoas vêm falando.
Poucas pessoas conseguem se dar conta da matrix ou rede de controle.
As pessoas que ficam sabendo de sua existência passam a ter um maior controle de suas vidas, e seguem em uma busca pela liberdade plena, a cada passo novas descobertas e as velhas perguntas, do tipo: (Quem somos nós? De onde viemos? O que devemos fazer? Para onde vamos? Porque estamos aqui? ) começam ser respondidas.
Quando começamos a nos perguntar e descobrir as respostas para estas perguntas, nossa consciência se abre e passamos a ver e viver no mundo de uma forma diferente, é como uma brisa que nos alivia e faz a vida ser mais alegre.
Você começa a desaprender e não acredita mais no destino.
É como ter um lado de dentro, onde muitas pessoas estão nesse condicionamento, e um lado de fora, onde ficam as pessoas que se livraram desse condicionamento.
Os Nossos cinco sentidos captam inúmeras coisas acontecendo ao mesmo tempo enquanto dirigimos o nosso carro, um pássaro pode estar cantando, uma pessoa atravessando a rua, pode estar frio ou calor, uma música toca no carro parado ao seu lado, mas só prestamos atenção na demora do farol em passar de vermelho para verde, se estamos com a atenção no farol, então quem decide que as outras coisas que estão acontecendo sejam ignoradas? O condicionamento é claro!
Para sair da matrix é necessário se livrar do medo, das dúvidas e das crenças, assim você consegue libertar a mente. Vale a pena lembrar que só usamos cerca de 5% da nossa capacidade mental, o restante está adormecida ou é prisioneira da matrix.
A maioria das pessoas; não estão prontas para se libertar da matrix, estão acostumada, viciadas, e se alguém que já foi libertado falar a elas sobre a matrix, elas irão dizer que está errado, podem até defender a matrix ou pior poderá se tornar sua inimiga. Por isso, tome cuidado ao escolher quem você quer informar.
Afinal, só podemos ver aquilo que entendemos, e antes disso, temos que fazer a escolha.
Algumas pessoas que fizeram a escolha, ficam na inércia, simplesmente pelo fato de ter se acomodado na situação de ser controlada por alguém, mas, aquelas pessoas que escolheram sair, seja de uma forma mágica ou através de inúmeras "coincidências", serão guiadas para fora da matrix.
Primeiro vem a escolha: você quer que alguém controle a sua vida ou quer ter o controle dela?
Quando estamos fora da matrix temos que escolher novamente: um propósito de vida. O propósito cria uma nova realidade de vida , o propósito nos conecta a várias pessoas, o propósito nos guia pela vida, o propósito nos motiva e finalmente, o propósito nos define como um novo ser.
Qual o seu propósito de vida? Escolha um.
A Matrix é traiçoeira, muitas pessoas pensam que já estão fora dela e na verdade ainda estão dentro, talvez tenham conseguido por algum momento colocar um pezinho para fora.
Uma pessoa liberta, deixa de acreditar em tudo, pois tudo pode mudar, ele sabe que qualquer pensamento que tiver criará uma possibilidade e até uma realidade.
A maioria dos que se libertam preferem uma vida em reclusão em mosteiros e lugares místicos, poucos são aqueles que decidem ficar e sabotar a matrix.
É uma tarefa difícil viver dentro da sociedade sem se deixar influenciar pela matrix, mas é possível sim e necessário, pois para saber como ela funciona, é necessário estar dentro dela e não segui-la. Hoje estão aparecendo inúmeras ferramentas para nos ajudar nessa tarefa de permanecer dentro da Matrix, como os filmes The Secret e o Quem somos nós, eles nos ensinam inúmeras ferramentas que podem controlar a matrix.
Sem sombra de dúvidas, de certa forma é um jogo muito perigoso, mas toda mudança é perigosa, é o primeiro passo para a nova era. Um lugar diferente e sem dúvida, "um admirável mundo novo".
Nota:
Mas afinal quem somos realmente nós? Os humanos?
Será que é essa tal de Matrix quem realmente nos comanda?
Ou realmente somos nós quem comanda a Matrix?
E afinal que mundo é esse que esta para além... não do silencio dos mosteiros, e dos paraísos selvagens, onde se escutam os cantares gregorianos, e o piar manso dos pássaros?
Mas que Mundo é este?
Que Mundo é este que ainda estamos a descobrir?
E que Mundo é esse, o outro de que tanta gente fala, e que tanto ambicionamos descobrir, esse Mundo que está para além das nossas fronteiras?
Mas será que alguém sabe realmente quais são as nossas fronteiras, os nossos limites?
Mas será que alguém sabe realmente qual é a nossa galáxia, e quantas mais existem ao certo?
Mas será que alguém sabe onde estamos realmente situados no Universo, e se existir um outro, ou outros Universos?
E afinal o que é o Universo? É o todo, ou é apenas o tudo que pensamos conhecer?

Tantas perguntas, e tão poucas respostas, no entanto uma eu sei já responder a uma:

O Homem que nós somos não vai parar de jogar esse tal jogo muito perigoso, porque a nossa ambição é impossível de quantificar.

Esse é realmente; desde o inicio de tudo o grande perigo:

A AMBIÇÃO DESMEDIDA DO HOMEM!!!

Mas qual homem, se no inicio só existia matéria?

Mas qual matéria?

Afinal nós realmente não sabemos “porra” nenhuma de onde viemos e para onde vamos.

A culpa, a grande culpa foi do Big Bang...

E será mesmo, que foi ai que tudo começou???

Pense nisto tudo, se conseguir, pois eu já não tenho tempo, é tanta coisa que acabei apanhado pelo:

MATRIX...

MUSICA RECOMENDADA PARA ACOMPANHAR A LEITURA:

Capital Inicial - O mundo


http://www.youtube.com/watch?v=zbtrDYyhRmk

Nenhum comentário: