quarta-feira, 2 de junho de 2010

Em,pre,sti,mo do Gobierno Maranõn‏

Acabei de ver que a AL aprovou a tomada de novo empréstimo.

E lamentavelmente, percebo que o povo ficou alheio ao fato, sem dizer nada.

Desculpem-me, mas é muita burrice nossa.

Vivemos reclamando que os políticos são corruptos, velhacos, safados, que nos pisam, esnobam, etc... e quando temos uma chance de apertar o nó em torno deles, não fazemos nada, não nos organizamos, não lutamos por nós mesmos.

O pior é que mesmo sabendo que estou coberto de razão, muitos aqui ainda torcerão o nariz e seguirão na cegueira coletiva.

Até vejo a cena depois que o empréstimo foi aprovado sem ressalvas e as camaras de video foram desligadas: os deputados se abraçando, sorrindo e indo para os restaurantes da orla marítima comemorar, bebemorar, pois boa parte dessa grana do empréstimo irá para os seus bolsos em troca de apoio a Maranhão.

Se em tempos normais já desce pelo ralo da corrupção cerca de 50% do dinheiro público, imaginem em tempo de campanha.

Aí fico pensando no nosso suor, no nosso trabalho, no pagamento de tanto imposto a nos apertar... e tudo para esses sujeitos que nos representam rirem da nossa cara.

Caramba! que pena que ainda não chegamos à época da razão.

Até quando nos deixaremos enganar, engabelar, pisotear, chibatar, encabrestar por esses que batem à nossa porta de 4 em 4 anos pedindo para continuar nos açoitando?

Somos burros?

"Aldoger Carvalho"

Um comentário:

Lena Carapucinha disse...

A maioria das pessoas, nem imaginam, ou melhor, nem pensam em tal ... mas a força que podemos emanar é tao grande, que apenas está nas nossas maos fazer algo que é imperioso que seja feito ...
Também penso como o autor e nao me importo que me chamem sonhadora, lunática, que meto o nariz onde nao devo, enquanto eu puder repor a verdade assim serei sempre!

Obrigada Joao, por tao importante artigo.

Lena Carapucinha