segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pago mas que fique claro que ninguém me perguntou nada e já agora aqui ninguém é estúpido

Tenho 19 anos, nasci em 1992, e pretendo pagar, porque aparentemente vivi acima das minhas possibilidades, não sei se quando pedi bonecos  para brincar, ou ovos de chocolate, se quando era Verão e fui demasiadas vezes à praia ou se mais tarde quando cometi o terrível erro (erro pois ao contrário de ser coisa normal ler livros é coisa estranha para "crianças" do ensino básico e secundário") de começar a pedir livros,
talvez agora as crianças/adolescentes que os peçam já não os possam ter e vai daí se calhar nem é mau é da maneira que crescem sem se importarem com o futuro, com o que se está a passar com o país deles e ao fazerem os 18 anos de idade, optarem por não votarem e por não se importarem, sinceramente, não sei em qual das minhas brincadeiras de criança estava a viver acima das minhas possibilidades mas agora já tenho 19 anos e pedem-me sacrifícios, e pedem-me para pagar as contas feitas no passado e eu não me importo, mas acho triste esta mudança de slogans dantes era o "As crianças são o Futuro!!!", agora é "As crianças que paguem no futuro, os erros de agora!!!", mas é engraçado ver como a transição entre os programas desde os desenhos animados vistos ainda em criança aos programas de humor mais tarde e depois ir crescendo e ver "Olha, ha ha , isto continua a ser realmente muito ridículo e engraçado!!!" com caso atrás de caso alguns tão ridículos que deviam chocar e indignar as pessoas e que apenas as fazem levantar os olhos, ver, dizer e pensar" É o costume "e voltarem a baixar os olhos, foram vencidos por cansaço já não se importam, só querem chegar ao fim do mês e ter dinheiro para pagar as contas ou ao menos dinheiro para poderem ir trabalhar no dia a seguir (pois porque ir trabalhar também já custa muito, numa altura em que falam que é preciso baixar o preço do trabalho, mas aumentam o preço para ir para o trabalho). Pois eu pago as contas que fizeram em meu nome, mas que não me venham dizer que fui culpado, ou que vivi acima das minhas possibilidades, e já agora aqui ninguém é estúpido, não venham falar para a TV em recapitalização da banca ou redução disto e daquilo como se fosse um assunto puramente técnico e que até não vai afectar ninguém, eu pago a conta mas sei que foi por irresponsabilidade de quem as fez e de quem pretende fazê-las ainda maiores para mais tarde os meus descendestes as pagarem também, sem ninguém lhes ter perguntado nada.

Alexandre Teles

Nenhum comentário: