segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

“COAST TO COAST”


“Coast to Coast”

“Costa a Costa” é a arte de equilibrar resultados e conceitos factuais concretos, através da capacidade de construir o dia-a-dia, tendo como ponto de partida a transformação, pois: “... nada se cria, nada se perde tudo se transforma”. Alguém já disse isto á algum tempo e provou que era realmente a mais pura das verdades, lembra-se?... isto é “Coast to Coast” este novo meu e vosso Blog da net!

Tudo no nosso Mundo já está realmente inventado!

As últimas, grande invenções da Humanidade, depois da ocorrência do Big B..., que deu origem á bola a que alguma cabecinha pensadora resolveu chamar de Terra, (como poderia ter chamado Planeta Costa, Loureiro ou Azevedo) e que ninguém sabe até hoje se; está mesmo situado no meio do Universo, (ou se temos vizinhos a morar no 5º andar esquerdo da galáxia da direita. Mas qual direita? De que lado se está a olhar para o globo terrestre? Já pensou nisso?) e onde também até hoje (ainda) habitamos, (algum dia podemos mudara para Marte, ou para a Lua, ou mesmo para o raio que nos parta... numa outra explosão tipo BB, e não pense que é Brigit Bardot...) são, e sem muitas duvidas a invenção da roda e do fogo.

Antes dessas duas grandes descobertas, do fogo e da roda, só temos que registrar a descoberta da melhor formula de cópula entre o homem (macaco) e a mulher (macaca).

Essa sim, a cópula, (não a grande macacada do King-Kong, ou uma evolução do ‘Homem Aranha’ de Nova Iorque, que nada tem que ver com o (mulato) Obama a tentar alguma coisa com a (branquinha) Hillary, com o Clinton a assistir, pensando sempre na estagiária... Aquela estagiaria, sim aquela, a dos seios fartos que acabou por dar escândalo e ganhar uns dólares, á conta da historia do charuto, que não era puro...), foi uma grande invenção da civilização. Essa invenção é que possibilitou de um modo direto e programado e com uma distancia temporal aproximada, no nosso caso, de seres humanos, de cerca de 9 meses, pois os Burros, (quadrúpedes), demoram muito mais, nada menos que um ano, para conseguirem ver a luz do sol, que aqui estejamos hoje.
(É bom referir, para não restarem duvidas, que existem também na face da terra, os chamados ‘burros humanos’. São seres que; são concebidos da mesma forma e nascem pelos mesmos métodos. Demoram igualmente 9 meses de gestação, (excepto se forem prematuros) e são bípedes. É, sobretudo, uma raça que se pode encontrar difusa especialmente em partidos políticos e religiões, e que se tem vindo a notar como em grande crescimento demográfico a nível mundial, em Portugal encontra-se muito; na zona de São Bento em Lisboa, e na Europa tem tido imensa reprodução em Bruxelas. Faltou referir que também já dobram o polegar, portanto são só, primos afastados da Chita, amiga do Tarzan, que não era o Taborda... ).

A raça humana, nas suas mais variadas cores, em que se destacam os Brancos, Pretos e Amarelos, e temos alguns que dizem que temos também a raça Vermelha, mas eu, sinceramente, e tirando os Comunistas, (alguém um dia me disse que era tão comunista que até urinava vermelho...). Na realidade, e até hoje, ainda só consegui ver de diferente, e para melhor, em termos de beleza estética, as mulatas.
Quem sabe até se um dia ainda não contraio matrimonio com uma, para valer, assim de papel passado e tudo, pois amor não escolhe cor, ninguém casa com a cor, mas sim com o que consegue vislumbrar no interior. (Não é que seja ‘muito’ racista, assim no verdadeiro termo da palavra, mas prefiro uma mulata bonita toda vestida, a uma negra toda nua... são gostos Rssssss e gostos não se...). (Quanto a beleza, nunca esqueço uma anedota que o meu pai contava, sobre a razão de um homem casar com uma mulher feia, dizia ele: “Se um tipo casa com uma mulher bonita, todo o mundo cobiça, e estamos sujeitos a uma valente parelha de ‘cornos’ se um tipo andar com as bonitas e casar com uma feia, tem grandes vantagens pois coloca ‘cornos’ nos outros e nunca vai ter ‘cornos’ seus”, acho que tinha alguma razão...”

No entanto, é bom que se diga que a raça humana se foi conseguindo reproduzir de modo bastante intenso. (Olhem para a China e o Japão, por exemplo, os ‘Chinos’ reproduzem-se quase como ratos...)

Assim e dessa forma e com as mais variadas transformações, que se foram operando, ao longo de milhares e milhares de anos, conseguirmos finalmente chegar á raça humana, como existe nos dias de hoje, e que nada, nem ninguém nos garante que não será totalmente diferente amanhã. (Com outras particularidades, ou graças aos avanços da ciência, até com outras cores, por exemplo quem nos garante que no futuro um verdadeiro “Lagarto” Sportinguista, já não nasce geneticamente verde? Ou um “Andrade” Portista, azul? Ou um “Lampião” Benfiquista de cor de rosa, como o novo equipamento alternativo, agora imaginem o Eusébio em vez de preto a cor de rosa? Por acaso ficava bem a cor no ex-capitão Calado, agora no Eusébio acho que ia debotar... ainda por cima a Flora ia lavar tanto que ele acabava até por perder a cor)

Agora imagine quantas copulas (milhões, de milhões) foram necessárias até você e eu termos nascido. Voltando ás cores eu por acaso nasci branco, você já não sei, mas respeito o seu tom de cor! Descobriu assim que é impossível de quantificar quantas cópulas! Claro, devem ter sido muitas, mas mesmos muitos milhões...

Os nossos pais, quando chegou a sua vez, já não inventaram nada, a não ser talvez alguma nova posição de que ao escreverem o ‘Karma Sutra’ se tenha esquecido... no momento de traduzir as figurinhas em trajes menores e posições explicitas e arrojadas, para a época, que acabaram por ficar para todas as épocas.

Mas depois disso, depois da descoberta dos macacos, (grandes macacões como dizia o saudoso Vasco Santana) os nossos antepassados, e já sem conseguirem, sequer, ter lugar na árvore da família de cada um de nós, foi só irem reformulando ao longo do tempo, pois atrás de tempo, tempo vem... (É como a historia das marés, e dos marinheiros, só que aqui para cada maré tem existido um marinheiro... na historia existem mais mares do que marinheiros, entendeu a charada claro?!... e a razão porque realmente já existem mais marés do que marinheiros..., se não entendeu, basta uma passada em alguns locais de Lisboa, de estilo – assim/assim... E vai com toda a certeza entender! )

Para a reformulação ir acontecendo só existiu um caminho, que foi ir combatendo e matando as contradições, e expondo á luz do dia os subterrâneos que alguns foram construindo, para tentarem fugir ao consecutivo erro que é quererem tentar fazer tudo do seu jeito, sem darem atenção para o Mundo real. (Assim como o Papa e as leis do Vaticano, com a história do preservativo para os católicos... ou o embargo dos EUA a Cuba, que só dá razão aos cubanos, pois se não lhes chega a comida a razão é dos EUA e o comunismo é que é bom..., daí que a luta continua! Até o Fidel ir para a... pensavam que era rua, mas não, isso não rima é tumba mesmo! Quanto ao preservativo, pois acho que tem toda a razão do mundo, a AIDS é neste momento uma doença da moda, não convém ter defesas, pois assim para o ano todos já estão na moda... )

Foi assim que foi acontecendo com muitas civilizações anteriores ás novas técnicas de cópula, e posteriores, e depois com os Fenícios, os Gregos, os Romanos, com personagens, históricas, pelo meio, como Napoleão e Hitler, Stalin e Sadam e agora até com o Bin Laden, o Bush e o (ainda) Fidel...

E o Mundo não é uma maquina, porque as maquinas não são infalíveis e quebram. Também já sabia disso, não é verdade?

Até o nosso ex - Primeiro Ministro Português, agora transformado em primeiríssimo, o Presidente Aníbal Cavaco, aquele (que nasceu em Boliqueime, na terra dos bons ‘abrunhos’ e das laranjas, lá no reino dos (Mouros) Algarves), aprendeu isso um dia, quando mandou dar ‘porrada’ na malta que bloqueava a ponte ‘sem nome’ que vai de Almada para Lisboa (Sim Ponte sem nome! Porque a sua admiração? Diga-me em que Diário da Republica foi batizada como Salazar, ou 25 de Abri, e já agora o numero do DR e o dia da publicação...), ou quando decidiu tentar acabar com a tolerância de ponto dos funcionários públicos no Carnaval. Ainda se lembram o que acabou por acontecer?

Realmente o Fernando Nogueira, nunca vai esquecer, a derrota frente á ‘Picareta Falante’ do Guterres. (Aquele mesmo tipo que o “Padrinho D. Frei Melicias” inventou, e que algum tempo depois fugiu, como medo dos crocodilos do pântano...)

Espero que sim, que nunca se esqueçam! Não convém esquecerem que muitas vezes erramos e nem sempre temos razão...

Desta forma, também acho, que já sabiam que; ninguém neste Mundo é infalível. Ninguém!!!

Nem eu. Imaginem como é possível, logo eu! Eu que acredito muito em mim, e só em mim, mas que por vezes também tenho dúvidas!...

O meu avó Massapina dizia sempre: “Filho ‘ateima’ sempre! Mas, ao mesmo tempo duvida também! Acredita no que realmente vês, como dizem do São Tomé. Agora se tiveres, realmente, a certeza de ter razão; ‘atão’ não te cales nem pela lei da bala...”

Dogmas são o todo da religião e da política, tudo o mais é a mais pura realidade!

Assim, e como não acredito na vida humana, depois da morte, (coisas de espíritas, uma respeitável religião, muito em voga no Brasil, e também dos Católicos, entre outras, que afirmam que existe vida para além da morte, e tem razão, só que no valia a pena andarem a pedir o dizimo, porque o céu já esta cheio de santos, e os cemitérios de heróis, já o vaticano ainda tem espaço para mais uns tesouros e o Bispo Macedo também agradece mais umas ajudinhas, pois a pobreza não para...) como algumas crendices que nos querem fazer crer, diria eu, e digo mesmo; impingir, sei, tenho a certeza absoluta de que na realidade agora, hoje, neste momento em que escrevo estas palavras, sou ainda homem, mas amanhã serei bactéria, dejeto, alimento, cinza e, sobretudo, voltarei a ser água, tal como hoje já sou, mas muito mais água, lá para as bandas do Mar Adriático, onde quero ficar... ou melhor onde quero que me percam, transformado em pó para poupar espaço neste Mundo já tão cheio!...

Mas tudo isto que acabei de escrever vocês, obviamente que já sabiam.

Até mesmo que se num dia nascemos, noutro qualquer ‘morremos’ enquanto humanos, e, portanto, que ninguém, nenhum ser é imortal, nenhum!

Estas são verdades do ‘La Pal...’ algumas estão também na Bíblia, no Alcorão, no Velho Testamento, (alguém explique porque existe um Deus Bom e um Deus Mau,? Um aparece no Velho Testamento e outro no Novo Testamento? Afinal não devia haver um Deus só? É por isso, e muito mais que sou Ateu.. entao se no Velho Testamento o tipo era mau, porque passou a ser Bom no Novo Testamento? Ora esta..) e até nos Estatutos e Programa do PPD/PSD, e não é que o PS seja mais mentiroso, (Mentiroso mesmo sou eu, e nunca consegui mentir tanto) mas o Programa deles já está ultrapassado, e do CDS/PP, bom, ai Amém Padre Portas, eu queria dizer Padre Cura!... Quanto ao PCP, o Avante vai ratificando de vez em quando a sua verdade absoluta, e desde que o Cunhal, coitado, se finou, (antes tinha sido o Matateu e a Amália, agora só resta o Eusébio) já não existem verdades absolutas... até eles deixaram cair o muro de Berlim.

O que você na verdade ainda não sabia é que o “Coast to Coast” veio aqui, para a net, e nasce desta forma hoje, (devido a um orgasmo mental, que me impeliu a passar a ter algumas masturbações da mente) com a firme intenção e objetivo determinado de: deter os que só “vislumbram” o que lhes interessa e ignoram os interesses dos outros, são os chamados “tratores da vida” que querem levar tudo na sua frente.

Mas como eu acho que ainda se recordará daquilo que á pouco lhe disse:
- As maquinas quebram – e tratores e batedeiras, mesmo as melhores maquinas da vida, são máquinas... Maquina quebra! Depois são só peças soltas e sucata... para transformar!

Por isso de “Coast to Coast”, por todo o lado, ar, mar e terra, e enquanto ainda é tempo, vamos transformar, vamos a eles, que nem uns bravos, e não tenhamos medo, nem pela lei da bala, por que:

“Não desafia o mar, quem teme o vento” (Pietro Metastascio)

João Massapina

VIDEO MUSICAL DO DIA:

pink floid - Wish You Were Here

http://br.youtube.com/watch?v=AnT4ivya9rc


“COAST TO COAST” sem coment. anexos

“Coast to Coast”

“Costa a Costa” é a arte de equilibrar resultados e conceitos factuais concretos, através da capacidade de construir o dia-a-dia, tendo como ponto de partida a transformação, pois: “... nada se cria, nada se perde tudo se transforma”. Alguém já disse isto á algum tempo e provou que era realmente a mais pura das verdades, lembra-se?... isto é “Coast to Coast” este novo meu e vosso Blog da net!

Tudo no nosso Mundo já está realmente inventado!

As últimas, grande invenções da Humanidade, depois da ocorrência do Big B..., que deu origem á bola a que alguma cabecinha pensadora resolveu chamar de Terra, e que ninguém sabe até hoje se; está mesmo situado no meio do Universo, e onde também até hoje habitamos, são, e sem muitas duvidas a invenção da roda e do fogo.

Antes dessas duas grandes descobertas, do fogo e da roda, só temos que registrar a descoberta da melhor formula de cópula entre o homem e a mulher.

Essa sim, a cópula, foi uma grande invenção da civilização. Essa invenção é que possibilitou de um modo direto e programado e com uma distancia temporal aproximada, no nosso caso, de seres humanos, de cerca de 9 meses, pois os Burros, demoram muito mais, nada menos que um ano, para conseguirem ver a luz do sol, que aqui estejamos hoje.

A raça humana, nas suas mais variadas cores, em que se destacam os Brancos, Pretos e Amarelos, e temos alguns que dizem que temos também a raça Vermelha, mas eu, sinceramente, e tirando os Comunistas, Na realidade, e até hoje, ainda só consegui ver de diferente, e para melhor, em termos de beleza estética, as mulatas.
Quem sabe até se um dia ainda não contraio matrimonio com uma, para valer, assim de papel passado e tudo, pois amor não escolhe cor, ninguém casa com a cor, mas sim com o que consegue vislumbrar no interior.
No entanto, é bom que se diga que a raça humana se foi conseguindo reproduzir de modo bastante intenso.

Assim e dessa forma e com as mais variadas transformações, que se foram operando, ao longo de milhares e milhares de anos, conseguirmos finalmente chegar á raça humana, como existe nos dias de hoje, e que nada, nem ninguém nos garante que não será totalmente diferente amanhã.
Agora imagine quantas copulas foram necessárias até você e eu termos nascido. Voltando ás cores eu por acaso nasci branco, você já não sei, mas respeito o seu tom de cor! Descobriu assim que é impossível de quantificar quantas cópulas! Claro, devem ter sido muitas, mas mesmos muitos milhões...

Os nossos pais, quando chegou a sua vez, já não inventaram nada, a não ser talvez alguma nova posição de que ao escreverem o ‘Karma Sutra’ se tenha esquecido... no momento de traduzir as figurinhas em trajes menores e posições explicitas e arrojadas, para a época, que acabaram por ficar para todas as épocas.

Mas depois disso, depois da descoberta dos macacos, os nossos antepassados, e já sem conseguirem, sequer, ter lugar na árvore da família de cada um de nós, foi só irem reformulando ao longo do tempo, pois atrás de tempo, tempo vem...

Para a reformulação ir acontecendo só existiu um caminho, que foi ir combatendo e matando as contradições, e expondo á luz do dia os subterrâneos que alguns foram construindo, para tentarem fugir ao consecutivo erro que é quererem tentar fazer tudo do seu jeito, sem darem atenção para o Mundo real.

Foi assim que foi acontecendo com muitas civilizações anteriores ás novas técnicas de cópula, e posteriores, e depois com os Fenícios, os Gregos, os Romanos, com personagens, históricas, pelo meio, como Napoleão e Hitler, Stalin e Sadam e agora até com o Bin Laden, o Bush e o (ainda) Fidel...

E o Mundo não é uma maquina, porque as maquinas não são infalíveis e quebram. Também já sabia disso, não é verdade?

Até o nosso ex - Primeiro Ministro Português, agora transformado em primeiríssimo, o Presidente Aníbal Cavaco, aquele aprendeu isso um dia, quando mandou dar ‘porrada’ na malta que bloqueava a ponte ‘sem nome’ que vai de Almada para Lisboa, ou quando decidiu tentar acabar com a tolerância de ponto dos funcionários públicos no Carnaval. Ainda se lembram o que acabou por acontecer?

Realmente o Fernando Nogueira, nunca vai esquecer, a derrota frente á ‘Picareta Falante’ do Guterres.

Espero que sim, que nunca se esqueçam! Não convém esquecerem que muitas vezes erramos e nem sempre temos razão...

Desta forma, também acho, que já sabiam que; ninguém neste Mundo é infalível. Ninguém!!!

Nem eu. Imaginem como é possível, logo eu! Eu que acredito muito em mim, e só em mim, mas que por vezes também tenho dúvidas!...

Dogmas são o todo da religião e da política, tudo o mais é a mais pura realidade!

Assim, e como não acredito na vida humana, depois da morte, como algumas crendices que nos querem fazer crer, diria eu, e digo mesmo; impingir, sei, tenho a certeza absoluta de que na realidade agora, hoje, neste momento em que escrevo estas palavras, sou ainda homem, mas amanhã serei bactéria, dejeto, alimento, cinza e, sobretudo, voltarei a ser água, tal como hoje já sou, mas muito mais água, lá para as bandas do Mar Adriático, onde quero ficar... ou melhor onde quero que me percam, transformado em pó para poupar espaço neste Mundo já tão cheio!...

Mas tudo isto que acabei de escrever vocês, obviamente que já sabiam.

Até mesmo que se num dia nascemos, noutro qualquer ‘morremos’ enquanto humanos, e, portanto, que ninguém, nenhum ser é imortal, nenhum!

Estas são verdades do ‘La Pal...’ algumas estão também na Bíblia, no Alcorão, no Velho Testamento, e até nos Estatutos e Programa do PPD/PSD, e não é que o PS seja mais mentiroso, mas o Programa deles já está ultrapassado, e do CDS/PP, bom, ai Amém Padre Portas, eu queria dizer Padre Cura!... Quanto ao PCP, o Avante vai ratificando de vez em quando a sua verdade absoluta, e desde que o Cunhal, coitado, se finou, já não existem verdades absolutas... até eles deixaram cair o muro de Berlim.

O que você na verdade ainda não sabia é que o “Coast to Coast” veio aqui, para a net, e nasce desta forma hoje, com a firme intenção e objetivo determinado de: deter os que só “vislumbram” o que lhes interessa e ignoram os interesses dos outros, são os chamados “tratores da vida” que querem levar tudo na sua frente.

Mas como eu acho que ainda se recordará daquilo que á pouco lhe disse:
- As maquinas quebram – e tratores e batedeiras, mesmo as melhores maquinas da vida, são máquinas... Maquina quebra! Depois são só peças soltas e sucata... para transformar!

Por isso de “Coast to Coast”, por todo o lado, ar, mar e terra, e enquanto ainda é tempo, vamos transformar, vamos a eles, que nem uns bravos, e não tenhamos medo, nem pela lei da bala, por que:

“Não desafia o mar, quem teme o vento” (Pietro Metastascio)

João Massapina



Nenhum comentário: